Filtros : "PROGRESSÃO CONTINUADA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, FRACASSO ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Progressão continuada e outros dispositivos escolares: êxito e fracasso escolar nos anos iniciais do ensino fundamental. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-094918/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. S. de. (2014). Progressão continuada e outros dispositivos escolares: êxito e fracasso escolar nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-094918/
    • NLM

      Oliveira AS de. Progressão continuada e outros dispositivos escolares: êxito e fracasso escolar nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-094918/
    • Vancouver

      Oliveira AS de. Progressão continuada e outros dispositivos escolares: êxito e fracasso escolar nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-094918/
  • Source: Educação básica no Estado de São Paulo: avanços e desafios. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, PROGRESSÃO CONTINUADA, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Reorganização das escolas estaduais paulistas: novo modelo pedagógico, ciclos e municipalização. Educação básica no Estado de São Paulo: avanços e desafios. Tradução . São Paulo: SEADE/FDE, 2014. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (2014). Reorganização das escolas estaduais paulistas: novo modelo pedagógico, ciclos e municipalização. In Educação básica no Estado de São Paulo: avanços e desafios. São Paulo: SEADE/FDE.
    • NLM

      Neubauer R. Reorganização das escolas estaduais paulistas: novo modelo pedagógico, ciclos e municipalização. In: Educação básica no Estado de São Paulo: avanços e desafios. São Paulo: SEADE/FDE; 2014. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Reorganização das escolas estaduais paulistas: novo modelo pedagógico, ciclos e municipalização. In: Educação básica no Estado de São Paulo: avanços e desafios. São Paulo: SEADE/FDE; 2014. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Capital voltará a reprovar no 3º ano. [ Depoimento a Paula Saldaña ]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,capital-voltara-a-reprovar-no-3-ano-,1001499,0.htm. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Capital voltará a reprovar no 3º ano. [ Depoimento a Paula Saldaña ]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,capital-voltara-a-reprovar-no-3-ano-,1001499,0.htm
    • NLM

      Louzano PBJ. Capital voltará a reprovar no 3º ano. [ Depoimento a Paula Saldaña ] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;26 fe 2013. on-line[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,capital-voltara-a-reprovar-no-3-ano-,1001499,0.htm
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Capital voltará a reprovar no 3º ano. [ Depoimento a Paula Saldaña ] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;26 fe 2013. on-line[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,capital-voltara-a-reprovar-no-3-ano-,1001499,0.htm
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adolfo Samuel de e BUENO, Belmira Oliveira. Formação às avessas: problematizando a simetria invertida na educação continuada de professores. Educação e Pesquisa, v. 39, n. 4, p. 875-890, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000011. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. S. de, & Bueno, B. O. (2013). Formação às avessas: problematizando a simetria invertida na educação continuada de professores. Educação e Pesquisa, 39( 4), 875-890. doi:10.1590/S1517-97022013005000011
    • NLM

      Oliveira AS de, Bueno BO. Formação às avessas: problematizando a simetria invertida na educação continuada de professores [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 4): 875-890.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000011
    • Vancouver

      Oliveira AS de, Bueno BO. Formação às avessas: problematizando a simetria invertida na educação continuada de professores [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 4): 875-890.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000011
  • Source: Educação em pauta. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, FRACASSO ESCOLAR, PROGRESSÃO CONTINUADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Repetência é rejeitada até pelos críticos da progressão continuada. Educação em pauta. Tradução . São Paulo: Imprensa Oficial, 2011. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2011). Repetência é rejeitada até pelos críticos da progressão continuada. In Educação em pauta. São Paulo: Imprensa Oficial.
    • NLM

      Sousa SMZL. Repetência é rejeitada até pelos críticos da progressão continuada. In: Educação em pauta. São Paulo: Imprensa Oficial; 2011. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Repetência é rejeitada até pelos críticos da progressão continuada. In: Educação em pauta. São Paulo: Imprensa Oficial; 2011. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, PROGRESSÃO CONTINUADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. SP quer reprovação também no 7º ano. [Depoimento a Fábio Takahashi e Ricardo Gallo]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). SP quer reprovação também no 7º ano. [Depoimento a Fábio Takahashi e Ricardo Gallo]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. SP quer reprovação também no 7º ano. [Depoimento a Fábio Takahashi e Ricardo Gallo]. Folha de S. Paulo. 2011 ;28 set. 2011. C-3.[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. SP quer reprovação também no 7º ano. [Depoimento a Fábio Takahashi e Ricardo Gallo]. Folha de S. Paulo. 2011 ;28 set. 2011. C-3.[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Carta fundamental. Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Progressão incompreendida [Depoimento a Fernando Vives]. Carta fundamental. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). Progressão incompreendida [Depoimento a Fernando Vives]. Carta fundamental. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Progressão incompreendida [Depoimento a Fernando Vives]. Carta fundamental. 2011 ;( 26): mar. 2011. 56-58.[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Progressão incompreendida [Depoimento a Fernando Vives]. Carta fundamental. 2011 ;( 26): mar. 2011. 56-58.[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, PROGRESSÃO CONTINUADA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e NEUBAUER, Rose. Para educadores, mudar a progressão não basta [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Machado, N. J., & Neubauer, R. (2011). Para educadores, mudar a progressão não basta [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ, Neubauer R. Para educadores, mudar a progressão não basta [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2011 ;(5 ja 2011. p. C-3):[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Machado NJ, Neubauer R. Para educadores, mudar a progressão não basta [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2011 ;(5 ja 2011. p. C-3):[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique e COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Rede estadual de ensino passa a ter prova semestral [Depoimento a Luciana Alvarez]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Paro, V. H., & Colello, S. de M. G. (2011). Rede estadual de ensino passa a ter prova semestral [Depoimento a Luciana Alvarez]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paro VH, Colello S de MG. Rede estadual de ensino passa a ter prova semestral [Depoimento a Luciana Alvarez]. Jornal da Tarde. 2011 ;(6 ja 2011. p. A-3):[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Paro VH, Colello S de MG. Rede estadual de ensino passa a ter prova semestral [Depoimento a Luciana Alvarez]. Jornal da Tarde. 2011 ;(6 ja 2011. p. A-3):[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Escolas decidem qual o limite da repetência, e educadores se dividem sobre benefícios [Depoimento a Adauri Barbosa e Carolina Benevides]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://oglobo.globo.com/educacao/escolas-decidem-qual-limite-da-repetencia-educadores-se-dividem-sobre-beneficios-2896794. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Paro, V. H. (2011). Escolas decidem qual o limite da repetência, e educadores se dividem sobre benefícios [Depoimento a Adauri Barbosa e Carolina Benevides]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://oglobo.globo.com/educacao/escolas-decidem-qual-limite-da-repetencia-educadores-se-dividem-sobre-beneficios-2896794
    • NLM

      Paro VH. Escolas decidem qual o limite da repetência, e educadores se dividem sobre benefícios [Depoimento a Adauri Barbosa e Carolina Benevides] [Internet]. O Globo. 2011 ;25 outubro 2011. 3 .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://oglobo.globo.com/educacao/escolas-decidem-qual-limite-da-repetencia-educadores-se-dividem-sobre-beneficios-2896794
    • Vancouver

      Paro VH. Escolas decidem qual o limite da repetência, e educadores se dividem sobre benefícios [Depoimento a Adauri Barbosa e Carolina Benevides] [Internet]. O Globo. 2011 ;25 outubro 2011. 3 .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://oglobo.globo.com/educacao/escolas-decidem-qual-limite-da-repetencia-educadores-se-dividem-sobre-beneficios-2896794
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, SUPERVISÃO ESCOLAR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Progressão continuada, supervisão escolar e avaliação externa: implicações para a qualidade de ensino. Revista Brasileira de Educação, v. ANPEd 16 n.48 set./dez. 2011. p. 695-716, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782011000300009. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (2011). Progressão continuada, supervisão escolar e avaliação externa: implicações para a qualidade de ensino. Revista Brasileira de Educação, ANPEd 16 n.48 set./dez. 2011. p. 695-716. doi:10.1590/s1413-24782011000300009
    • NLM

      Paro VH. Progressão continuada, supervisão escolar e avaliação externa: implicações para a qualidade de ensino [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2011 ;ANPEd 16 n.48 set./dez. 2011. p. 695-716[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782011000300009
    • Vancouver

      Paro VH. Progressão continuada, supervisão escolar e avaliação externa: implicações para a qualidade de ensino [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2011 ;ANPEd 16 n.48 set./dez. 2011. p. 695-716[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782011000300009
  • Unidade: FEARP

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, ENSINO FUNDAMENTAL, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Rafael Correia das. Efeitos da progressão continuada sobre a proficiência dos estudantes do ensino fundamental. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-10052010-101210/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Neves, R. C. das. (2010). Efeitos da progressão continuada sobre a proficiência dos estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-10052010-101210/
    • NLM

      Neves RC das. Efeitos da progressão continuada sobre a proficiência dos estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-10052010-101210/
    • Vancouver

      Neves RC das. Efeitos da progressão continuada sobre a proficiência dos estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-10052010-101210/
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL (REVISÕES), PROGRESSÃO CONTINUADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Alckmin diz agora que vai mudar ciclos. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2010
    • APA

      Alavarse, O. M. (2010). Alckmin diz agora que vai mudar ciclos. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Alckmin diz agora que vai mudar ciclos. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2010 ;9 out. 2010. A-10.[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Alckmin diz agora que vai mudar ciclos. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2010 ;9 out. 2010. A-10.[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PROGRESSÃO CONTINUADA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARCAS, Paulo Henrique. Implicações da progressão continuada e do SARESP na avaliação escolar: tensões, dilemas e tendências. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032010-110212/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Arcas, P. H. (2009). Implicações da progressão continuada e do SARESP na avaliação escolar: tensões, dilemas e tendências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032010-110212/
    • NLM

      Arcas PH. Implicações da progressão continuada e do SARESP na avaliação escolar: tensões, dilemas e tendências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032010-110212/
    • Vancouver

      Arcas PH. Implicações da progressão continuada e do SARESP na avaliação escolar: tensões, dilemas e tendências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032010-110212/
  • Source: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROGRESSÃO CONTINUADA, SABERES DO DOCENTE, COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Bruna da Silva e SOUZA, Denise Trento Rebello de. Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bezerra, B. da S., & Souza, D. T. R. de. (2009). Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Bezerra B da S, Souza DTR de. Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Bezerra B da S, Souza DTR de. Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, PROGRESSÃO CONTINUADA, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Bruna da Silva. Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155952/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bezerra, B. da S. (2009). Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155952/
    • NLM

      Bezerra B da S. Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155952/
    • Vancouver

      Bezerra B da S. Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155952/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAMARI, Edna Pereira da Silva. A implantação do regime de progressão continuada em uma escola da rede estadual de ensino da capital e suas implicações sobre o cotidiano dos professores: um canal de escuta. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-161742/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Gramari, E. P. da S. (2009). A implantação do regime de progressão continuada em uma escola da rede estadual de ensino da capital e suas implicações sobre o cotidiano dos professores: um canal de escuta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-161742/
    • NLM

      Gramari EP da S. A implantação do regime de progressão continuada em uma escola da rede estadual de ensino da capital e suas implicações sobre o cotidiano dos professores: um canal de escuta [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-161742/
    • Vancouver

      Gramari EP da S. A implantação do regime de progressão continuada em uma escola da rede estadual de ensino da capital e suas implicações sobre o cotidiano dos professores: um canal de escuta [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-161742/
  • Source: Diário do Grande ABC.. Unidade: FE

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR (AVALIAÇÃO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PROGRESSÃO CONTINUADA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Sistema educacional é questionado. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Diário do Grande ABC. Grande ABC, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5739703&titulo=Sistema+educacional+e+questionado. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2009
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2009). Sistema educacional é questionado. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Diário do Grande ABC.. Grande ABC, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5739703&titulo=Sistema+educacional+e+questionado
    • NLM

      Colello S de MG. Sistema educacional é questionado. [Depoimento a Vanessa Fajardo] [Internet]. Diário do Grande ABC. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5739703&titulo=Sistema+educacional+e+questionado
    • Vancouver

      Colello S de MG. Sistema educacional é questionado. [Depoimento a Vanessa Fajardo] [Internet]. Diário do Grande ABC. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5739703&titulo=Sistema+educacional+e+questionado
  • Unidade: FE

    Subjects: RECUPERAÇÃO ESCOLAR, RELAÇÕES DE GÊNERO, PROGRESSÃO CONTINUADA, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Fábio Hoffmann. Encaminhamentos a recuperação paralela: um olhar de gênero. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-143805/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, F. H. (2008). Encaminhamentos a recuperação paralela: um olhar de gênero (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-143805/
    • NLM

      Pereira FH. Encaminhamentos a recuperação paralela: um olhar de gênero [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-143805/
    • Vancouver

      Pereira FH. Encaminhamentos a recuperação paralela: um olhar de gênero [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-143805/
  • Source: O Globo.. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, PROGRESSÃO CONTINUADA, ENSINO E APRENDIZAGEM, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Aprovação com mais rigor. [Depoimento a Demétrio Weber]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2008). Aprovação com mais rigor. [Depoimento a Demétrio Weber]. O Globo.. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP de. Aprovação com mais rigor. [Depoimento a Demétrio Weber]. O Globo. 2008 ;03 no 2008. p. 3[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Aprovação com mais rigor. [Depoimento a Demétrio Weber]. O Globo. 2008 ;03 no 2008. p. 3[citado 2024 abr. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024